Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As 10 músicas que mais fazem os homens chorar

No site da revista Super interessante saiu uma lista das 10 músicas que mais fazem os homens chorar. Dei uma olhadinha e fiz uma analise de cada uma delas. No link abaixo você pode conferir as músicas para entender melhor a minha análise e também fazer a sua...

http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/as-10-musicas-que-mais-fazem-os-homens-chorar/



10- “Angels” – Robbie Williams
Jamais choraria! Nunca choraria! Só se eu fosse um mordedor de fronhas profissional.

9- “Unchained Melody” – Todd Duncan
Sem chance, até abri um sorriso quando comecei a escutar.

8- “Streets of Philadelphia” – Bruce Springsteen
Essa é bem triste, quando eu era mais novo eu escutava bastante quando estava meio pra baixo. Mas só chorei escutando essa música quando estava vendo o filme.
(Quem me chamar de veado vai levar porrada.)

7- “Candle In The Wind” – Elton John
Nunca! Não consegui terminar... Me desculpem.

6- “The Drugs Don’t Work” – The Verve
Verve é foda! Bom demais... Sou fã! Não lembro de ter chorado.
Mas essa música da um nó na garganta, parece que resgata umas tristezas.

5- “With Or Without You” – U2
Gosto de U2, mas não levo eles muito a sério. Seria impossível chorar com essa música. Tem que ser bem sensível pra conseguir chorar.

4- “Nothing Compares 2 U” – Sinead O’Connor
Quarto lugar? Essa eu choraria se eu soubesse que teria que escutar duas vezes. Choraria muito!!

3- “Hallelujah” – Leonard Cohen
Nossa véi! Só cutucando o olho pra chorar.

2- “Tears In Heaven” – Eric Clapton
Muito boa. Estava vendo um documentário falando que ele fez a música em homenagem ao filho falecido, e a música rolando junto, aí chorei...
(Mas só escutando a música não choraria.)

1- “Everybody Hurts” – REM
Com certeza é a melhor da lista. Não tenho comentários para “Everybody Hurts” e nem para a banda.
(Ah! Já chorei com essa música.)

4 comentários:

Francisco disse...

Cara, “The Drugs Don’t Work” é a música mais triste do mundo. Choro fácil.

Daniele Martins disse...

Tem algumas músicas aí que são sacanagem... bem, é o top 10 do choro masculino, né! Acho que se fosse feito um feminino "O meu guri" do Chico Buarque estaria entre as primeiras.
Bom, meu amor... vc sabe que eu tenho piedade e me comovo com a inocência alheia. Você sabe que eu também não acho que a malícia seja uma grande virtude, mas em alguns momentos que são feitos para rir... eu tô segurando o nó na garganta.
Dá uma olhada nestes versos e diz se não foram escritos para fazer chorar mesmo:
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí!
É o meu guri e ele chega!
Chega suado
E veloz do batente
Traz sempre um presente
Prá me encabular
Tanta corrente de ouro
Seu moço!
Que haja pescoço
Prá enfiar
Me trouxe uma bolsa
Já com tudo dentro
Chave, caderneta
Terço e patuá
Um lenço e uma penca
De documentos
Prá finalmente
Eu me identificar
Olha aí!

FJSousa disse...

Eu adoro essa música, também fico com um nó na garganta quando eu escuto ela. Acho que amor dos pais é algo que está acima de qualquer malandragem dos filhos...
Te amo!

Carlos Martins disse...

Algumas realmente sem comentários, a melodia pode ser legal, mas só. Eu chorei...de rir ao ver os comentários do post.