Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Eu e o Futebol

Quando tiraram aquela foto eu estava muito nervoso. Era a primeira vez ao lado das feras, não tinha jogado muito para vestir a amarelinha, ainda mais em copa do mundo e sem ter participado de nenhum jogo antes. A pressão da imprensa e da torcida era enorme, e o nervosismo me presenteou com uma dor de barriga medonha, aquelas de fazer barulho, temi que o barulho ensurdecedor da torcida fosse abafado pelos meus problemas internos.


Logo após a foto, Garrincha me acalmou.

- Campeonatinho mixuruco, nem tem segundo turno.

Didi riu. Olhou pra mim e disse com carinho sobre Garrinha.

- O pessoal acha que ele é bobo, mas o Mané é esperto. Ele entra em campo como se estivesse jogando contra o Naviraiense, por isso arrebenta.

Pelé se intrometendo no assunto.

- Às vezes acordo a minha mulher aos gritos: Passa a bola, Dorval! Então, se você jogar bem posso chamar seu nome em vez do Dorval. Entende?

Vavá que estava ao meu lado olhou com uma cara de bosta para ele.

Todos saíram para aquecer sem falar nada...

Nenhum comentário: