Páginas

sábado, 23 de junho de 2007

Sandálias da humildade.

O juiz Bento Luiz de Azambuja Moreira, da 3.ª Vara do Trabalho de Cascavel no Paraná, cancelou uma audiência porque o trabalhador rural Joanir Pereira compareceu no fórum de chinelos. O Juiz afirmou que agiu de maneira correta, afirmando que a audiência é um ato solene perante o poder judiciário e que as pessoas não podem se vestir como vão a outros lugares. A esposa de Joanir falou que ele chegou muito triste em casa, não só pelo adiamento da audiência, mas pela vergonha que passou. Joanir Pereira disse que o seu único sapato está muito velho, e que só é usado no trabalho, então resolveu ir de chinelo ao fórum.
Acho que os caras do pânico deveriam ir atrás desse juiz para ele calçar as sandálias da humildade, seria uma coisa gostosa de ver. Não consigo acreditar que esse tipo de coisa acontece aqui, ou o juiz esqueceu que pessoas que vivem em situações precárias também têm direito a justiça, ou esqueceu que aqui no Brasil existem muitas pessoas que não tem o privilégio de variar roupas em ocasiões diferentes.
Não concordando com a atitude do juiz o TRT-PR determinou que as audiências desmarcadas por causa das roupas deverão ser antecipadas. A (OAB-PR) Ordem dos Advogados do Brasil - Paraná afirmou que não houve bom senso do juiz. Pelo menos isso.

Nenhum comentário: